CoRI lança programa de traduções livres de resumos de trabalhos acadêmicos

20 de setembro de 2022

A Coordenadoria de Relações Internacionais (CoRI) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), através de projeto de extensão aprovado na cota 2020-2021 da Pró-Reitoria de Extensão, está recebendo  solicitações de tradução livre de resumos acadêmicos para o idioma inglês. O objetivo é auxiliar estudantes que não podem arcar com os custos de uma tradução profissional.

Para solicitar o serviço, o interessado deve encaminhar para o e-mail traduzpramimuepb@gmail.com o documento de texto em formato .DOC. O prazo para resposta irá depender da disponibilidade do tradutor e do número de demandas na fila de espera. Confira todas as regras:

1. O solicitante deverá encaminhar para o e-mail traduzpramimuepb@gmail.com, em formato .DOC, apenas o arquivo de texto a ser traduzido para o inglês;

2. O tamanho máximo do texto a ser traduzido são resumos com até 250 palavras. Documentos maiores não serão beneficiados pela ação.

3. O solicitante deve encaminhar para o e-mail traduzpramimuepb@gmail.com, junto com o documento a ser traduzido, declaração devidamente assinada atestando que não possui recursos para custear o serviço realizado por um profissional. A declaração pode ser acessada clicando AQUI.

4. O solicitante deve estar ciente que prazo para resposta irá depender da disponibilidade do tradutor e da quantidade de demandas em fila de espera. Em caso de situações urgentes, o interessado deve buscar outras alternativas.

5. Serão aceitas demandas de membros de toda comunidade, acadêmica ou não, desde que de acordo com as regras estabelecidas e solicitação corretamente realizada.

A Coordenadoria de Relações Internacionais informa que o projeto não realiza traduções juramentadas. Para ter acesso e informações acerca deste serviço, o interessado deve procurar as Juntas Comerciais de cada estado.

Fonte: UEPB